Resumo do filme: a rede social
O filme A Rede Social mostra a criação de um dos sites de relacionamentos mais populares da internet: o Facebook. Foi uma idéia inovadora que surgiu na cabeça de um jovem estudante da Universidade de Harvard, nos EUA, que não tinha noção do fenômeno mundial que se tornaria o seu feito.
Mark Zuckerberg era um jovem nada sociável que passava boa parte do seu tempo em frente a um computador. Um fato curioso é que esse tipo de pessoa, geralmente, desenvolve um grande potencial mexendo com essas máquinas e, na maioria das vezes, sem querer, criam fenômenos instantâneos, como as redes sociais. É até mesmo uma forma de eles exporem seus sentimentos, seu jeito de ser. Já que são pessoas retraídas socialmente.
Zuckerberg trabalhou durante muito tempo na elaboração desse projeto do site The Facebook, e contou com o ‘’apoio financeiro’’ de seu amigo Eduardo. Mas sua intenção é que essa rede fosse apenas acessível aos alunos da universidade onde ele estudava. Porém, a popularidade do site aumenta em pouco tempo e daí passa a ser difícil controlar.
Pudemos observar que Mark Zuckerberg e seus amigos, envolvidos na criação do Facebook, não tinham preparo nenhum para lidar com esse tipo de negócio. Mesmo porque não era a intenção primordial deles. Esse foi um dos pontos negativos dessa história. Pois a partir do momento que eles perceberam que aquilo ali prosperaria e traria retorno econômico, eles deveriam ter procurado alguma instrução de como conduzir o negócio. Eles eram jovens e inexperientes no assunto, deixaram-se levar pelo prestígio, pelo dinheiro, começaram a viver da badalação. Não tinha um planejamento, muito menos controle do que estava acontecendo. Foram influenciados por uma pessoa de fora do projeto que já vislumbrava o potencial daquilo e que acabou se beneficiando e plantando discórdia entre o grupo. Essa falta de preparação e maturidade impediu que o grupo crescesse ainda mais, fez com que os amigos perdessem a amizade, apesar de