resumo do filme a dieta do palhaço
É uma caracterizada por lesões múltipla, tipo ulceras, geralmente dolorosas, de bordas irregulares, com contornos eritemato-edematosos e fundo irregular, cobertas por exsudato necrótico, amarelado e de odor fétido. No homem, as lesões são mais frequentes no fremulo, e no sulco bálano prepucial, já na mulher essas lesões são mais frequentes na fúrcula e na face interna dos grandes lábios. No colo uterino e na parede vaginal, podem aparecer lesões que produzem sintomatologia discreta.
Agente Etiológico= é causada pelo HAEMOPHYLUS DUCREYI , bacilo gram negativo intracelular.
Modo de transmissão =exclusivamente sexual.
Período de incubação = varia de 3 a 5dias, podendo atingir 14 dias, sendo a lesão extremamente contagiosa.
Período de transmissão =semanas ou meses quando na ausência do tratamento, enquanto durarem as lesões. Com antibioticoterpia, 1 a 2 semanas, o risco de infecção em um intercurso sexual e de 80%.
Diagnostico = clinico epidemiológico e laboratorial.
Exame direto - pesquisa em coloração, pelo método de gram, em esfregaço de secreção da base da ulcera ou do material obtido da aspiração do bulbo.
Cultura - é o método diagnostico mais sensível, porem de difícil realização em vista das características do bacilo.
PCR – é o padrão-ouro, embora ainda de custo elevado, disponível em alguns laboratórios de referencia, para pesquisa.
Diagnostico diferencial= cancro duro, herpens simples, linfogranuloma venéreo, donovanose e lesões traumáticas infectadas. Não e rara a ocorrência do cancro misto de rollet ( multietiologia com a cancro duro da sífilis).
Tratamento = Azitromicina , 1g , VO dose única; Ciprofloxacina ,500mg, VO, 12/12 horas, por 3 dias; Eritromicina 500mg, VO, 6/6 horas , por 7 dias; Ceftriaxona 250mg, IM, dose única. O parceiro sexual deve ser tratado.
Ações da enfermagem o tratamento do portador de cancro mole.
*Acompanhar o paciente ate a involução total das lesões.
*Conscientizar sobre a importância do