Resumo do Filme Tempos Modernos
O filme Tempos Modernos retrata a era da Revolução Industrial e as suas consequências sobre a sociedade da época. Este evidencia a vida urbana nos Estados Unidos na década de 30, logo após uma crise que atingiu a sociedade norte-americana, onde vários da população encontravam-se desempregados e passando fome.
O personagem central do filme é Carlito (Charles Chapin), um operário que trabalha em uma grande indústria. Todos os operários dessa indústria cumprem um trabalho repetitivo e são alienados por seu chefe, este determinada a forma de trabalho, e consequentemente dar uma remuneração. Porém os trabalhadores tinham uma carga horaria de trabalho muito extensa, devido à lei capitalista onde “tempo é dinheiro”. Com isso, é inventada uma máquina para os operários usarem para fazer suas refeições, para diminuir o tempo de refeições e ganharem mais tempo para o trabalho. Porém, não teve sucesso.
Carlito fica doente e, é demitido e internado em sanatório, devido o excesso de trabalho repetitivo de apertar parafusos. Ele passa um determina tempo no sanatório para se tratar, e ao voltar para o mercado de trabalho, encontra o pais em uma crise, onde as fábricas estavam falindo e fechando, a miséria esta visível, o desemprego elevado, e ele é forçado a procurar um trabalho para não passar necessidade.
No entanto, nesse período estavam acontecendo varias greves, em meio a uma delas, é confundido com um chefe comunista e acaba indo preso. Ele passa um determinado tempo na prisão, acaba entrando em uma confusão e ajuda a prender ladrões que tentavam fugir, como forma de agradecimento ele é solto. Após ser solto ele conhece uma moça órfã e decide ajuda-la, logo se vê apaixonado por ela.
Ele consegue um novo trabalho em uma loja de departamentos como segurança. Porém, logo é demitido, devido não ter conseguido evitar um assalto e ter dormido no trabalho. Mas, em seguida consegue um emprego em uma fábrica como consertador de