Resumo do Filme Sobral, o homem que não tinha preço.
É um Historia do Dr: Heráclito Fontoura Sobral Pinto, um homem que se tornou um exemplo de dignidade para qualquer um não só no mundo do direito. Ele foi um jurista brasileiro, defensor dos direitos humanos, especialmente durante a ditadura do Estado Novo e a ditadura militar instaurada em 1964.
Embora tenha iniciado sua carreira como advogado na área de Direito Privado, acabou por se notabilizar como brilhante criminalista defensor de perseguidos políticos.
O filme conta a história de sobral, advogado de muita coragem e ética, inabalável, que colocou a justiça acima de qualquer ideologia e enfrentou os ditadores da época e se tornou um dos maiores defensores dos direitos humanos, que partir da descoberta de arquivos secretos de áudio do Superior Tribunal Militar com registros de defesas de presos políticos durante a ditadura, o filme apresenta a incansável luta por justiça de Sobral. Com depoimentos de personagens como Luís Carlos Prestes e sua filha Anita Leocádia, Zuenir Ventura, e do próprio Sobral. O filme resgata a história de vida de um advogado que colocou a justiça acima de qualquer ideologia e desafiou os ditadores brasileiros, parecia ser um guerreiro em busca da justiça, brigava contra os que travavam as pessoas como animais, lutava pelas pessoas que eram perseguidos políticos, com 90 anos leva uma multidão à loucura com algumas e poucas palavras.
Sobral na ditadura representou a salvação de algumas vidas, lutou por justiça, fazia discursos para os presos, representou uma verdadeira revolução, sobretudo defendia a constituição com garra, não se vendia, recusou causas milionárias, ele acreditava na justiça, via nela um meio de mudar a história de nosso país.
No fim da carreira, recusou convite do presidente Juscelino Kubitschek de assumir o posto de ministro do Supremo Tribunal Federal, para que não supusessem que sua defesa da posse do presidente fosse movida por interesse pessoal. Na