resumo do filme ser reservas
A personagem Kate é uma renomada chef de cozinha, extremamente exigente, detalhista e perfeccionista com relação ao seu trabalho e dos seus subordinados. Kate, mesmo depois de uma noite inteira de serviço, acorda cedo para garantir a compra do melhor peixe no mercado. Cheia de regras, ela não aceita diversos comportamentos como, por exemplo, sair com algum morador de seu prédio. Esse seu perfeccionismo faz com que ela em alguns momentos aja com rispidez com seus companheiros de trabalho e com os clientes do restaurante, passando dos limites em alguns momentos, como por exemplo, quando manda o cliente ir comer cachorro quente na esquina ou quando leva um bife cru e o finca na mesa em frente ao cliente. Essas atitudes fazem a dona do restaurante pedir que Kate procure um psicanalista, mesmo assim a Kate continua vivendo o trabalho, levando pratos para que seu psicólogo avalie.
Tudo complica ainda mais quando Kate é avisada que sou irmã morreu no acidente e a sua sobrinha irá morar com ela, Kate que até então é uma mulher solteira, sem relacionamentos próximos e morando sozinha, passar a morar com uma criança. Kate fica alguns dias afastada do trabalho e quando volta tem a surpresa de encontrar um novo chef na sua cozinha, totalmente diferente do seu método de trabalho. Com Nick, ela enfrentará o desafio de conviver com uma pessoa de personalidade exatamente contrária à dela. Ele é mais amigável no ambiente de trabalho (ouve ópera enquanto cozinha) e leva mais jeito com crianças. Diferentemente de Kate, ele compreende que a menina não tem interesse em comer pratos sofisticados nas refeições cotidianas.
O método de trabalho de Nick faz com que ele comece a ser adorado por seus companheiros de trabalho, a ser admirado pelos clientes e com seu jeito brincalhão ele