Resumo do filme piratas da informática
Com as especulações sobre a nova era, ele e seu amigo começaram a entender e montar computadores. Um dia ao acaso, um investidor os procura com o propósito de investir em seus computadores juntando o idealizador com o criador.
Enquanto isso, na faculdade de Harvard, Bill Gates e Paul corriam atrás de investidores e tentavam lançar seu projeto na empresa Altair, uma máquina que necessitava de certa linguagem. Lançaram sua própria empresa, a Microsoft.
Steve Jobs também começa sua caçada por investidores, que não reconheciam uma coisa tão valiosa, simplesmente pela forma e aparência em que foram apresentados os projetos. Os negociantes não acreditaram que aquela pessoa mal apresentada pudesse estar idealizando algo tão esplêndido e também pela falta de conhecimento sobre tal assunto, pois não enxergavam o computador como utilidade individual para pessoas comuns. Com o descaso por parte dos negociantes, ganharam sua liberdade para negociar e expandir o projeto para quem eles quisessem.
Quando ocorre uma feira em São Francisco, todos se interessam pelo computador da Apple, e Steve já está levando o negócio muito a sério, se organizando e cheio de expectativas, pressentimentos e esperanças. Enquanto Bill Gates tenta alavancar seu negócio, se vê ofuscado pelo brilho do computador Apple.
Já com a empresa montada Steve exigia muito de seus funcionários e colaboradores na criação de programas e a IBM o assombrava. Bill Gates procura a IBM e demonstra que poderia ser útil a eles com um sistema operacional que é exatamente o que falta para ocorrer a junção com o computador. Mas tudo foi uma jogada e confiança antes mesmo de ter um sistema operacional definido e próprio. A IBM acreditava que a venda principal seriam os computadores, e não somente o sistema(software), achavam que os lucros partiriam da venda dos