resumo do filme acontece nas melhores familias
O patriarca, Mitchell (Kirk Douglas), sofreu um derrame no ano anterior e se aposentou da firma de advocacia que ele próprio fundou e onde Alex trabalha. Agora está tentando se ajustar a uma vida mais tranquila ao lado de sua mulher, Evelyn (Diana Douglas).
O lado progressista de Alex vem à tona quando ele defende um cliente que não pode pagar e trabalha como voluntário numa cantina que serve sopão para pobres, onde é assediado agressivamente por outra voluntária, Suzie (Sarita Choudhury).
O clã todo se encontra para passar a Páscoa judaica juntos, ocasião que dá espaço para uma série de embates entre Mitchell e Alex. São forte os momentos tranquilos, quando pai e filho recorrem a emoções não verbalizadas para revelar algo que ultrapassa os limites de uma disputa familiar comum.
Os Gromberg são uma família de sucesso que enfrentam um grande problema: a dificuldade de relacionamento entre eles.
Mesmo com todos os integrantes da família morando em Nova York, cada um tem suas preocupações e afazeres próprios, que fazem com que eles apenas se encontrem ocasionalmente em eventos.
Entre eles está Mitchell (Kirk Douglas), o patriarca da família, que relutantemente precisa aceitar que não é imortal.
Alex Gromberg se vê preso no meio da confusão. Navegando no complicado e sempre mutável papel de pai, filho e marido, enquanto tenta evitar os mesmos erros de seu pai e entrar em entendimento com seus próprios filhos. A esposa de Alex, Rebecca, é uma psicóloga em busca do equilíbrio em sua vida profissional, no casamento e na educação dos filhos.
Eli, o filho de 11 anos de Alex, talvez seja o "mais maduro" e o mais pé no chão de todos os homens da família.
Papa Gromberg, pegando uma faísca em seus anos de