Como estrelas na terra
Como estrelas na terra, toda criança é especial, conta a história do pequeno, Ishaan Awasthi, de 9 anos. O menino faz parte de uma família da Índia. Seu irmão é o primeiro aluno da turma, o que mesmo não acontece com ele, que já está prestes a repetir pela 2ª vez o terceiro ano. Sofre diariamente com gritos das professoras que possuem total ignorância perante as dificuldades do menino. O garoto não consegue acompanhar as aulas e nem focar sua atenção nos estudos. As letras dançam em sua frente, como diz. Seu pai acredita apenas na hipótese de falta de disciplina e o trata com indiferença.
A escola chama seus pais, para falar de sua situação. As professoras reclamam muito sobre seu comportamento em sala. Seu pai resolve mandá-lo para um internato. O resultado inicial é Ishaan deprimido por estar longe da família e até sua paixão pela pintura é deixada de lado por um tempo. Nas aulas ele sofre castigos constantes por sua falta de atenção e os professores assim como na outra escola não o compreendem e nem buscam ajudá-lo. O momento se transforma com a chegada de um professor substituto que também presta seus serviços em uma escola para crianças com necessidades especiais. Talvez por essa razão seu olhar seja mais sensível que os outros professores e logo percebe que Ishaan tem algum problema, pois sempre está triste e sozinho. O professor entende que o menino precisa de ajuda e vai até a casa de seus pais entender o que acontece com o menino, porque o mandaram para o internato, lá ele descobre observando os desenhos de menino que ele sofre de dislexia, ele então volta para o internato e planeja e coloca em prática um plano para resgatar aquele garoto que havia perdido sua réstia de luz e vontade de viver. Para isso, ele tem que informar ao diretor da escola, o que deseja fazer para auxiliar e orientar Ishaan.
Em uma das aulas do professor Nikumbh, ele confessa secretamente a Ishaan, que mesmo sendo um perfeito educador, ele também já teve