Resumo direito ingles
A origem do Direito Inglês esta assentado no moldes consuetudinários ou Common Law.
Ele esta dividido em quatro períodos distintos que são: * Período - Anglo-Saxônico e as Leis Bárbaras.
Esse período é considerado o da formação do Direito Inglês. As normas existentes são praticamente desconhecidas. Elas foram escritas depois da conversão do cristianismo em língua anglo-saxônica. São leis extremamente rústicas, com conteúdo pequeno, como a lei do Rei do Kent, Aelthebert do ano de 600, com apenas 90 frases. Após quatro séc. encontramos as leis do Rei Dinamarquês Canuto, as quais apresentam concepções mais elaboradas e já apresentam mudanças para a formação da Common Law. * Período – A Formação da Common Law.
No ano de 1066 Guilherme I Duque da Normandia conquistou território e implantou um modelo diferenciado do feudalismo mantendo a autoridade do rei e reconhecendo o clero como uma instituição permanente. Ele criou uma espécie de censo registrando as propriedades inglesas no Domesnday Book para posteriormente fazer a taxação tributaria.
Já no ano de 1154, Henrrique II reformou diversas disposições principalmente no campo jurídico onde determinou que os juízes ampliassem o números de pessoas ouvidas por eles. Criou os condados, pequenas unidades rurais numero de pessoas ouvidas por eles. Criou também as primeiras ações referentes à posse e ao domínio. Surgem nesse período duas instituições judiciárias: o Assize e o Jurata. Logo após sobe ao trono Ricardo Coração Leão que conduziu seu reinado com inúmeras batalhas se distanciando da administração do reino. Em 1189 ele saiu para 3ª cruzada com o objetivo de conquistar a Palestina. Seu pai não deixou bens imóveis no seu testamento para o seu outro filho, o João, que ficou conhecido como João sem Terra. Com a ausência do irmão, João começou a governar iniciando diversas tentativas de consolidar o seu poder e assumir o trono inglês de forma definitiva. Ricardo Coração de Leão volta à