Resumo de O Morro dos Ventos Uivantes
Em uma noite Lockwood acaba tendo te ficar no Morro devido à nevasca que impossibilitou seu regresso a Granja dos Tordos, lá é acomodado a um quarto pela governanta, onde passa a noite tendo pesadelos com pessoas que ele não conhecia, mas isso ocorreu após ler anotações em livros feitas por Catherine Earnshaw, em que ela conta alguns acontecimentos de sua vida. Em um de seus pesadelos, Lockwood acaba gritando e acordando os outros, e conta mais ou menos sobre seu sonho a Heathcliff, que pede para que este desça, mas antes de descer, Lockwood observa que Heathcliff começa a chamar por Catherine, pedindo para que esta volte. Um pouco depois Heathcliff acompanha Lockwood até a sua morada. Na Granja dos Tordos, Lockwood começa a pergunta a Nelly sobre o Morro dos ventos Uivantes.
Nelly conhecia aquele lugar desde criança, lá fora criada junto de Catherine, Hindley e Heathcliff. Ela conta que o Sr. Earnshaw trouxe para casa um menino que ele havia encontrado abandonado na rua (este menino era Heathcliff) durante sua viagem, e com o tempo Heathcliff passa ser o favorito do homem, com isso acaba sendo favorecido, provocando a raiva de Hindley. Os outros membros da casa acabam achando Heathcliff estranho, mas Catherine o adorava.
Após a morte de Sr. Earnshaw, Hindley(no velório ele aparece com sua esposa, a qual antes não sabiam de sua existência) se vinga de Heathcliff, impede sua educação e o coloca como trabalhador e tenta afastar Catherine de Heathcliff.
Em uma das brincadeiras Catherine é mordida por um cachorro e levada para dentro da casa dos Linton, onde fica durante algum tempo. Edgar Linton se apaixona por Catherine e começa a ficar mais junto dela, provocando ciúmes em