Resumo de obra
Esta obra retrata a triste e violenta infância de Toni, a luta de uma filha contra a crueldade do pai e o desprezo da mãe.
Toni tinha um grande amor pela mãe, um amor que acreditava estar acima de tudo e todos.
Até ao dia em que foi violada pelo pai com apenas 6 anos.
Ainda abalada recorreu ao seu porto seguro, a sua mãe convicta de que aí encontraria todo o apoio e defesa de que necessitava. Mas nesse momento teve o primeiro, e talvez o maior, desgosto de toda a sua vida. A mãe simplesmente nada fez para defender a filha nem impedir que esta fosse violada pelo próprio pai vezes sem conta.
As únicas palavras que dirigiu a Toni “Se falares as pessoas não irão acreditar em ti. Serás criticada e apontada e acabarás posta de lado”.
Foi sob esta ameaça que Antoinette, assim se chamava em menina, suportou durante os 7 anos seguintes com as violações do pai, que chegavam 3 vezes por semana.
Esse pesadelo teve fim no dia em que engravidou do próprio pai. Tinha apenas 14 anos.
A gravidez veio obrigar a que a situação viesse a público. Antoinette fez um aborto, discreto mas que quase a matou, para evitar os falatórios, que eram o maior receio da mãe.
Ruth, mãe de Antoinette, tinha pânico de ser alvo de falatório, na mente dela criou uma fantasia de que tinha uma família feliz, um marido vistoso e charmoso, e a casa com que sempre sonhou, e nada nem ninguém iria destruir