Resumo de Adam o filme
O filme é sobre Adam, um rapaz portador da síndrome de asperger, uma doença, que foi diagnosticada pela primeira vez pelo psiquiatra e pediatra austríaco Hans Asperge. Essa doença é considerada como uma forma leve de autismo, que se diferencia dele por não comprometer o intelecto, não apresenta retardo cognitivo, incluída no DSM em 1994.
Adam é um jovem engenheiro eletrônico, que acaba de perder o pai, com quem vivia, passando a morar sozinho, começa a se relacionar com Beth, uma escritora de livros infantis que acaba de se mudar para o seu prédio. O solitário Adam com intensa dificuldade de relacionar- se passa a encontrar- se com Beth e os começam um relacionamento amoroso, ela o incentiva a enfrentar as barreiras trazidas pela doença e tenta inseri-lo em sua vida social, o que e uma tarefa muito difícil, pois ele sofre de crises de ansiedade, e uma forte fobia social, além do fato de falar o que pensa a respeito das pessoas, por não conseguir se colocar no lugar dos outros, causando certo constrangimento entre os amigos e familiares de Beth.
A cena que mais nos chamou a atenção foi quando ele pergunta a ela se se sentiu excitada no encontro anterior onde observaram guaxinins no central parque, o que a deixa bem desconfortável e ele então explica sobre a sua doença e diz que não consegue inferir no que os outros estão pensando e da grande dificuldade de entender as emoções dos que os cercam.
Logo no inicio de seu relacionamento, Beth acaba descobrindo que seu pai irá a julgamento por problemas na empresa, após alguns dias de julgamento, o pai de Beth acaba sendo condenado e por possuir regras de conduta rígidas, outro traço da doença Adam tem dificuldade de lidar com a situação.
A jovem apaixonada tenta compreendê-lo, e vê nele um rapaz encantador, gentil e muito inteligente. Adam acaba perdendo o emprego arrumado pelo pai e tem grande dificuldade de se recolocar no mercado de trabalho por causa do distúrbio congênito, ele não vai bem nas