Resumo Confissões de um assassino economico
John Perkins viaja para Roma, e encontra com velhos conhecidos que fazem um presságio sobre o futuro do Irã.
Explode uma revolução no Irã, e rebeldes ligados ao aiatolá Khomeini derrubam o xá Mohammad Reza Pahlavi. Todo o desdobramento da crise se deu depois que fiéis ao governo enxergaram a verdadeira face de seu líder, com o favoritismo capitalista para enriquecer poucos.
Rebeldes liderados por Khomeini invadem uma embaixada americana em Teerã e mantém os americanos reféns por mais de um ano, o presidente americano tenta negociar o resgate, mas falha e vê sua indicação à reeleição frustrada.
O Xá se refugia no Egito, e no ano de 1980 vem a falecer de câncer. A MAIN obtém um prejuízo milionário com esses acontecimentos.
Capitulo 21 A Colômbia sendo vista como uma pedra angular na America do sul foi mais uma nação burlada pela necessidade de crescimento tecnológico e financeiro. Um país grandioso culturalmente, e de enorme biodiversidade precisava de apoio de um grande investidor, mas se viu obtendo grandes empréstimos subulgando seus valores geográficos e econômicos. Tornando-se mais uma vítima da MAIN.
Capitulo 22
Começa a construção das barragens, e também as represálias dos camponeses. Os canteiros de obra são atacados e John começa a se culpar pelo que está acontecendo; Paula, uma mulher exuberante que ele conheceu assim que chegou a Colômbia, tenta abrir seus olhos sobre as consequências dos seus atos no país. O executivo relembra fatos de sua admissão na MAIN, e tenta raciocinar sobre a ideologia de seu país com relação ao resto do mundo e admite que a culpa não seja da sua função ou cargo, mas sua, unicamente sua; pois deixou que sua profissão se tornasse um estilo de vida do qual seria quase impossível sair. Descobre que o irmão de Paula serve as guerrilhas da Colômbia.
Capitulo 23
John volta ler seu currículo e percebe incrédulo, a mudança fantasiada nas informações que lá estão escritas. Funções que ele exerceu foram