Resumo: Capitalismo: historia de amor
CAPITALISMO: HISTORIA DE AMOR
Com base no documentário “Capitalismo: Historia de Amor” mostra que capitalismo é um sistema que dá e toma, mais toma do que dá, só não sabemos quando começa. Naquele tempo só existia praticamente aqueles que têm tudo ou os que não tem nada, já não existia classe média (pessoas simples que trabalhavam pra viver), pois o que tinham lhes era tirado. A intenção de lucro do capitalismo era lucrar, substituir ou fracassar; é como uma ordem de palavras que pretende suscitar sua mente numa pequena cidade com diferentes lojas onde o que comanda a maior loja tem melhores clientes.
A teoria original do capitalismo é que as pessoas votam em quem faz o que elas gostam. Nesta época (do amor ao capitalismo) muitas pessoas enriqueceram, eram felizes e amavam o capitalismo; mas este sonho dos americanos se tornou um pesadelo quando começou a desaparecer os empregos, casas e poupanças.
O ator Michel Moore neste documentário buscou explicações para tanta perda e descobriu tantas mentiras, traições e muitos empregos perdidos a cada dia. Moore tenta de varias maneiras descobrir o porquê desse amor ao capitalismo e qual é o preço q os americanos e demais países do mundo pagam por seu amor a esse sistema econômico, político e social.
Com a crise econômica empresas faziam de tudo para tirar dinheiro e lucrar em cima do povo como exemplo a assistência para menores, que prendiam adolescentes injustamente e lucrava, com o tempo em que eles ficavam lá; outras empresas que lucravam com a morte de funcionários com apólice de seguro, onde ganhavam milhões quando falecia um de seus funcionários. A igreja não concordava com este capitalismo era como um