Resumo aula Pratica de Quimica
Relatório aula pratica de Química
Alunas: Bruna Marcela Stephani Raffaela
Curso: Farmácia
Professora: Sandra
2014
Introdução Química é uma ciência experimental segundo o autor Hein & Arena, com base em medidas precisas. Observamos também que existem variações na medição, sendo relacionado a alguns materiais utilizados. A execução de qualquer tarefa num laboratório de química envolve geralmente uma variedade de equipamentos que, deveram ser empregados de modo adequado, para evitar acidentes. E importante estudamos os materiais, adquirindo mais conhecimento e tendo mais precisão no nosso trabalho.
Objetivos Reconhecer e adquiri mais conhecimentos sobre as vidrarias, aprendendo assim a manusea-las e a fazer medições precisas.
Materiais e Métodos
.
BÉQUER: É de uso geral em laboratório, servindo para dissolver substâncias, efetuar reações químicas, aquecer líquidos, etc. Também pode ser aquecido utilizando o bico de Bunsen em conjunto com a tela de amianto.
BURETA: É um equipamento calibrado para medir o volume de líquidos precisamente. Ela é graduada em décimos de milímetro e é muito utilizada em titulações. BALÃO DE DESTILAÇÃO: É utilizado em destilações simples ou fracionado; o braço do balão é então ligado ao condensador. BALÃO VOLUMÉTRICO: É utilizado para preparo de soluções e para medir com precisão um volume único e fixo descrito no balão.
ERLENMEYER: Tem as mesmas finalidades que o béquer, fazer titulações, aquecer líquidos e dissolver substâncias, dentre outras, mas tem a vantagem de permitir a agitação manual – o seu afunilamento em cima anula o risco de perda de material. FUNIL COMUM: Ele é feito de vidro e é utilizado na transferência de substâncias entre recipientes e na filtragem de substâncias