Resumo as cartas de tsuji - empreendedorismo
João era filho de um comerciante português que herdou o seu comercio, uma padaria, de seu pai e o maior sonho de seu Manoel, pai de João, era que o filho seguisse seus passos, se tornando um ótimo empreendedor como seu pai e ele haviam sido. Porém, os planos de João eram bem diferentes. João bem que tentou suprir as expectativas do pai, quando adolescente, enquanto não estava na escola, ajudava o pai na padaria, mas com o passar do tempo, João foi percebendo que realmente não era isso que ele queria e que suas habilidades, eram outras, ele não sabia se tinha todo esse espírito empreendedor que devia ter herdado do pai e do avo.
João sabia que não seria fácil convencer seu Manoel de que queria outro futuro, bem diferente do que ele sempre imaginou para o filho.
Em uma das tardes tranquilas na padaria, João resolveu conversar com o pai, afinal, já estava terminando o ensino médio e precisava começar a pensar na universidade, já que não pretendia continuar ajudando seu pai na padaria. Durante a conversa, seu Manoel, como um bom português tradicional que era, argumentou de diversas formas, disse que o filho não precisaria mais se preocupar com os estudos, uma vez que depois que ele morresse tudo o que tinha ficaria para João, o que lhe renderia uma vida financeira sem problemas.
Seu Manoel não conseguiu convencer João e também não concordou, mas acabou aceitando a decisão do filho.
A partir daí, João teve uma vida acadêmica normal, muitos trabalhos, muitas responsabilidades além das amizades e dos namoros, João conseguiu um trabalho de dois anos como estagiário em um laboratório. E depois de 04 apertados anos, João enfim, estava se formando em Química!
Mas o sonho de João não parava por ali, queria mais, queria ir