Resuma do livro pequeno príncipe
Na primeira noite ele estava tão cansado que adormeceu, ao amanhecer foi surpreendido pela imagem de um garoto, pedindo que lhe desenhasse um carneiro, logo ele que não sabia desenhar. Ficou surpreso com o pedido e com o garoto, pois ele não parecia está perdido, nem com sede e fome, tentou fazer-lhe algumas perguntas, mas ele nunca respondia, então desistiu. O garoto insistia com o pedido, que desenhasse um carneiro. Então pegou uma folha e lápis e rasbigou alguns desenhos, não conseguindo satisfazer o desejo do garoto nos primeiros desenhos, resolveu desenhar uma caixa pequena e disse-lhe que o carneiro estava dentro, o garoto olhou curioso, pensou, então falou:
_ Certo, a caixa servirá também como sua casa. Pois, é muito pequeno o lugar onde moro.
Depois de várias tentativas de saber de onde ele tinha vindo, desistiu, pois ele nunca respondia suas perguntas, mas fazia muitas e não desistia nunca de obter respostas. Em uma das ocasiões o garoto indagou a respeito do seu avião e perguntou se ele tinha caído e achou muito engraçado pelo ocorrido, por sua vez o piloto não gostou da sua risada, incomodou-se por ele ter feito pouco caso da sua desgraça. Mas, com esse acontecimento, ficou sabendo que seu planeta era muito pequeno, onde não dava para seu carneiro perder-se.
Era inacreditável o que estava acontecendo com ele, ninguém iria acreditar nessa história, pois os adultos só acreditavam em números e não em amigos de verdade.
Em uma de suas