Resuma do filme redes sociais e a relação com as áreas do direito
INTRODUÇÃO
Este trabalho tem o objetivo de relacionar as cenas do filme REDE SOCIAI, com as disciplinas do Direito, sob a orientação do professor Paulo Leite, que ministra aulas de Direito Empresarial.
Será feito o resumo do filme e concomitantemente será relacionado às cenas do filme com as disciplinas do Direito.
O filme Rede Social começa com um diálogo entre Marck Zuckerberg, (Direito Civil – artigo 16 co Código Civil – nome e patronímico) e sua namorada. Marck é um rapaz tímido e durante esta conversa teve um desentendimento com Érica, e esta rompe o namoro. Marck revoltado com o fim do namora embriaga-se e entra na internet ridiculariza a moça expondo fatos íntimos sobre ela na internet (Direito Penal – difamação artigo 139 Código Penal ), e todos os alunos que liam o que Marck lançou na internet zombavam de Érica.
Não contente com isto Marck raqueou os computadores de sete fraternidades (Direito Constitucional - invasão de privacidade – artigo 5º X da Constituição Federal), e fundou o Facemarch, um site que fornecia um jogo de xadrez comparando as moças da universidade com animais, causando grande revolta entre as moças, e através de um tráfico de informações atingiu 22 mil acessos em duas horas.
Com estes acessos chamou a atenção dos irmãos Camarol e Taylor que procuraram Marck oferecendo-lhe uma sociedade e contaram-lhe a idéia de um site, Marck aceitou o convite, mas não confirmou os contatos com os irmãos.
E aproveitando-se desta idéia Marck aperfeiçoou o site (Direito Penal – violação de direitos autorais – artigo 184 e seus parágrafos do Código Penal) e convidou Eduardo Saveri para juntos compor uma sociedade e fundar um novo site (Direito Empresarial – sociedade empresarial limitada), explicando-lhe com funcionaria o site e qual seria a participação de cada um deles, (direito Empresarial – reunião societária), Marck entraria com a