Resultados obtidos com a aplicação dos ensinamentos logosóficos
Com os elementos proporcionados pela Ciência Logosófica, pude perceber que os preconceitos e os elementos propostos pela crença dogmática prejudicaram a minha evolução interna e espiritual. Eles travaram o desenvolvimento das faculdades da minha inteligência e a atuação dos meus sentimentos, o que produziu um vazio interno que somente com os ensinamentos logosóficos estou conseguindo preencher.
Com a realização do processo de evolução consciente, estou conhecendo os pensamentos como agentes causais das minhas atitudes e do meu comportamento, além de ampliar os conceitos que se encontravam estagnados na minha mente. A renovação de conceitos é fundamental para a superação individual, porque os conceitos que não evoluem se revertem em preconceitos.
A disciplina mental contribui para a seleção dos pensamentos e para o melhor aproveitamento das diversas ordens da vida, principalmente para o melhor aproveitamento das energias internas, para maior capacitação intelectual e para a economia de tempo.
Baseado nos novos conceitos percebi que a única forma para não cometer erros é a de eliminar as causas que os promovem, como, por exemplo, a atuação das deficiências psicológicas, a falta de defesas mentais e da atuação constante da consciência.
Tenho comprovado a importância da seleção dos pensamentos na mente com o objetivo de afastar e eliminar os negativos e inúteis, visando abrir espaço mental para que outros de maior hierarquia ocupem o seu lugar.
Antes de tomar contato com a Logosofia, o meu caráter era agressivo, irascível, amargurado e triste. Com a aplicação dos novos conhecimentos ele está se tornando sereno, alegre e otimista além de me proporcionar um bem-estar comigo mesmo e com os demais.
Baseado na afirmação logosófica de que o homem pode ser o seu próprio redentor, estou procurando redimir-me das faltas cometidas durante a vida, à medida que for fazendo o bem de forma que suplante o mal