RESTAURANTE FELLINI
É certo que hoje o conceito de gestão de pessoas que vivemos nas empresas e no dia a dia até mesmo dentro de uma ONG, retrata a evolução e o desenvolvimento que este conceito sofreu ao longo do tempo. Hoje, estamos falando de uma ciência com linha de pesquisa e estudos devidamente comprovados e explicitados, mas há anos atrás, as pessoas eram apenas indivíduos que produziam nas empresas. Vejamos o caso do restaurante Fellini, depois de muito tempo, se tornou referência em gestão de pessoas.
Atualmente, o termo gestão de pessoas está ligado diretamente á área estratégica, foi o que aconteceu com o Sr. Nelson, através de uma boa estratégia, fortaleceu o seu negocio, e vem se fortalecendo a cada dia, para que futuramente não haja desastre em seu empreendimento.
O ambiente de trabalho e suas condições também mudaram drasticamente. A concorrência é fortíssima, o número de empresas que fecham as portas por falta de recursos também é elevado e isso requer pessoas capacitadas e com diferenciais que lhe garantam sobrevivência no mercado.
O gestor de pessoas passa a ser o profissional que tem todo o perfil de liderança, possui conhecimentos específicos e com isso coordena a sua equipe ou grupo de trabalho.
Abordaremos também a respeito desse tema, gestão de pessoas, pontos para melhorar ou a permanência dos pontos que fazem efeitos no caso estudado.
2. DESENVOLVIMENTO
Neste caso, entendemos que a área da produção do restaurante é uma área muito importante, pois é a execução do produto Fellini, podemos dizer ser o coração da atividade. Ana Maria é a nutricionista responsável pela elaboração do cardápio e coordenação de todo o processo produtivo. A área de marketing foi desenvolvida a partir do momento em que o Sr. Nelson não se deu bem com a abertura de seu primeiro negocio, assim surgindo