restaurante felline
1INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONDIDERAÇÕES FINAIS......................................................................................5
4BIBLIOGRAFIA..........................................................................................................6
1 INTRODUÇÃO
Este artigo trata – se de uma abordagem analítica do texto “Restaurante Fellini: gestão de pessoas”, visando detectar aspectos importantes para a efetivação do dado assunto, esclarecendo pontos e categorizando as atitudes do Gestor Principal Nelson Laskowsky sob um olhar técnico.
Como alcançar tal nível de organização? Como encontrar harmonia entre os funcionários que passam a ser colabores? Como lapidar as pessoas tornando – as lideres de si e das outras sem gerar conflitos destrutivos? Pontos importantes que o texto procura explicar, e acima de tudo entender o funcionamento da empresa através do pensamento dos proprietários, no qual pertencem a uma mesma família.
No texto em questão é possível perceber o entrelaço existentes entre todos os membros do restaurante, como se consegue alcançar tal ponto, no qual todos colaboram de forma igual e se esforçam para garantir serviços de qualidade sem consumi-los emocionalmente. Os fatores que propiciam ao colaborador um sorriso natural e aos clientes um “estar em casa” sem estar. O ambiente natural criado pela empresa não deixa a desejar chegando a atender até 800 pessoas ao dia, satisfazendo a maioria. Um bufê com cobrança a peso com uma proposta gastronômica e atendimento diferenciado, em que os donos participam diariamente das operações.
Como fonte do principal artigo será utilizado, como base, o texto Preparado pelo Prof. Rodrigo Siqueira, da ESPM-RJ, em parceria com a Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-RJ) que permitiu uma analise profunda das condições de recursos humanos e concretização da gestão de pessoas, respeitando os outros e a si próprio também artigos encontrados em