restabelecimento de auxílio doença por invalidez
EXCELENTÍSSIMO (A) SENHOR (A) DOUTOR (A) JUIZ (A) FEDERAL DO JUIZADO ESPECIAL FEDERAL VARA PREVIDENCIÁRIA DA CIRCUNSCRIÇÃO DE TUBARAO/SC.
JUSTIÇA GRATUITA
FULANA DE TAL, brasileira, casada, agricultora, RG n. ___________, CPF n. __________, residente e domiciliada na Rua ________, s/n, Bairro _______, na Cidade de Gravatal/SC, vem respeitosamente, por seu procurador, infra-assinado, à presença de Vossa Excelência, propor a presente:
AÇÃO DE RESTABELECIMENTO DE BENEFÍCIO PREVIDENCIÁRIO DE AUXÍLIO DOENÇA OU CONCESSÃO DE APOSENTADORIA POR INVALIDEZ C/C TUTELA ANTECIPADA
contra o INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL – INSS, Autarquia Federal, estabelecida à Rua __________, N.____ nesta cidade de Tubarão/SC, pelos seguintes motivos:
I – DOS FATOS
01) A Requerente é agricultora e trabalha em regime de economia familiar juntamente com seu esposo BELTRANO DE TAL, no plantio de milho, cana de açúcar, feijão e fumo.
02) Em (dia) de (mes) de (ano) a Requerente sofreu acidente de trabalho, quando cortava lenha para a estufa de fumo, pois teve seu olho atingido por um pedaço de lenha, e o trauma sofrido no olho esquerdo a impossibilita de enxergar desde entao, o que a incapacita de desenvolver suas atividades habituais.
03) Destarte, a Requerente dirigiu-se até autarquia ré e pleiteou o benefício de auxílio doença em (dia) de (mes) de (ano) que lhe foi concedido, sob o n. _______, tendo em vista a sua incapacidade para o trabalho.
04) Portanto, a Requerente vinha recebendo regularmente o auxílio-doença, entretanto, pela oportunidade da perícia médica realizada, os médicos do instituto réu entenderam que a autora está apta para desenvolver suas atividades laborativas, o que não esta correto, todavia em (dia) de (mes) de (ano) o benefício previdenciário foi cessado.
05) Ademais, conforme atestados