Respostas
2. existem 6 tipos de plataformas, as fixas que são estruturas de aço formadas por elementos tubulares que ficam apoiadas no fundo do mar por meio de estacas cravadas no solo e o objetivo é que elas permancam no local da perfuração por longo tempo; as auto-elevaveis que são constituídas basicamente de uma balsa que hidraulicamente movimentam-se para baixo, até atingirem o fundo do mar; as semi-submersiveis onde toda a estrutura e os equipamentos estão sobre um flutuador que se deslocam com o auxilio de rebocadores; as tension leg que possui uma estrutura parecida com a da plataforma semi-submersíveis; as navios sondas que são compostas com um ou mais conveses, apoiadas por colunas em flutuadores e as FPSO que são navios que possuem a capacidade de armazenar e processar o petróleo.
3. PGA – 1 instalada em 1969 em SE e LDA 26m
4.
5. é um navio que tem capacidade de processar e armazenar o petróleo e também prover a transferência do petróleo ou gás natural.
6. suas principais funções são: rebocador, permitir o manuseio de ancoras e transporte de suprimentos para as plataformas de petróleo e em caso de incêndios sua função é esguincha agua sobre a plataforma auxiliando o combate ao incêndio .
6. Destilação, craqueamento, polimerização, alquilação, dessulfurização, dessalinização, desidratação e hidrogenação.
7 – Óleo diesel – 34,83% de rendimento após o refino.
9 – O fato de ser transportado por dutos submarinos que são construídos no fundo do mar.
10 – Trata-se do processo em que se quebram as moléculas orgânicas se quebram e são transformadas em hidrocarbonetos leves.
RLAM- Refinaria Landulfo Alves – Mataripe/BA
SIX-PR- Fabrica de Xistos no Parana
FAFEN-BA- Fabrica de Fertilizantes - Bahia
1-:
Rasos - (<1500M)
Médios - ( ente 1500 m e 2500m)
Profundos - (>2500)
2- Fluidos de perfuração tem como funções: - Limpar o fundo do poço dos cascalhos