respostas
Jardim botânico
Sec XVIII restaurada no Sec XX
Cerca de 2000 espécies de plantas, incluindo plantas exclusivas da Ilha da Madeira e de outras ilhas do Atlântico, tais como os Açores, as Canárias e Cabo Verde.
Neste jardim estão representadas cerca de 100 especies, que vão desde as que crescem nas encostas mais expostas da ilha até à típica vegetação.
São visíveis árvores de frutas tropicais e subtropicais, tais como o mango, a papaia, o abacate, o café, a cana de açúcar e ainda plantas usadas para cozinhar ou para a medicina popular madeirense.
O Jardim tem, ainda, acesso direto ao Loiro Parque, que reúne algumas das aves mais exóticas e mais raras
Porque alem de ser um sitio lindo e calmo, os visitantes podem conhecer um pouco mais da nossa historia e quais as espécies que a nossa ilha tem, desde as plantas às aves.
Grutas de São vicente
As Grutas de São Vicente são grutas de origem vulcânica,
Estas grutas formaram-se há 890 mil anos atrás,
A partir de uma erupção vulcânica ocorrida no Paul da Serra que foi descendo até o mar.
Assim, a parte exterior, exposta a temperaturas mais baixas, se solidificou rapidamente, enquanto o interior continuou a correr com muitos gases, formando uma série de tubos de lava, que hoje constituem as grutas de São Vicente.
Foram divulgadas pela primeira vez em 1885, pela população local, e abertas ao público a 1 de outubro de 1996, sendo uma das primeiras grutas a serem abertas ao público em Portugal.
Pessoalmente gostei porque apesar de estas têm aproximadamente quatrocentos anos, conseguimos com a manutenção, conserva-las e ao percorrer o interior das grutas, encontramos nascentes e pequenos lagos, formações