respostas
A doença denominada “diferenças incomodas”,durante a antiguidade(4.000a.c-395d.c), eram amenizadas por sarcedotes que se utilizavam de movimentos corporais,somente feitas por eles,após de estudadas e planejadas,além disso já se tinha o uso da eletroterapia através dos peixes elétricos e ginastica para curar e ou amenizar esse mal.
Já na idade média o uso da ginastica foram enterrompidos na área da saúde por caráter eclesiastico na época,por egoismo das camadas superiores afim de conquistar um aumento na potência física. No Renascimento,já se mostrava existente exercícios as pessoas enfermas,sedentárias e em recuperação, se mostrando preocupados com organismos lesado e são,isso foi possivel a Mercurialis que apresentou principios para uma ginastica médica,exercícios para manter o corpo saudável.
Na fase industrial com toda a tecnologia das industrias, os trabalhadores passaram a trabalharem de maneira exceciva trazendo consigo pessimas condições alimentares e sanitarias o que gerou novas doenças como as epdemias de cólera,turbeculose pulmonar,alcoolismo, e principalmente os acidentes de trabalho.
Durante as guerras mundias surgiram as primeiras escolas de cinesioterapia para tratar ou reabilitar os lesados,ou multilados que nessecitavam readquirir um mínimo de condições para retornar a uma atividade social integrada e produtiva,assim a fisioterapia passa a ser da área da saúde atuando, com o objetivo de reabilitar ou recuperar as boas condições que o organismo havia perdido.
Já no Brasil, o uso de recursos físicos desde 1879 por causa de diversos casos de acidentes de trabalho por causa da fase industrial que sujeitou o individuo a uma péssima condição de saúde,mas a prática da Fisioterapia iniciou-se em