Respostas - memoria
2- As memorias tem os fatores concorrentes: custo, velocidade e tamanho. É impossível reunir todos estes requisitos em uma única memoria, e tem-se um subsistema de memória denominado hierarquia de memória, que pode ser representada como uma pirâmide.
3- Através da pirâmide podemos classificar as memorias a partir das que tem velocidade alta, custo alto e baixa capacidade mantendo essas características no topo, e na base da pirâmide ficam as memorias de baixo custo, velocidade baixa e capacidade elevada. Assim podemos relacionar cada memoria com uma posição na pirâmide.
4- Localidade espacial e localidade temporal.
5- Com base nas localidades é possível armazenar os dados ao longo da hierarquia de memoria fazendo com que a frequência de acessos de certo nível seja sucessivamente bem menor que a frequência de acessos ao nível imediatamente superior
9 – Substituir um bloco da cache por um novo que está sendo trazido da MP. Os algoritmos para essa substituição são: LRU – O bloco substituído é aquele que não é usado há mais tempo. LFU – O bloco substituído é aquele que foi usado menos vezes. FIFO – O primeiro bloco a chegar, é sempre o primeiro a sair, como uma fila. O bloco substituído é aquele que está há mais tempo na cache independente se está sendo usado ou não com frequência. ALEATÓRIO – A substituição é feita aleatoriamente sem ser baseada no histórico de uso.
12 – Porque todo sistema, para iniciar seu funcionamento, precisa que um grupo de instruções esteja permanentemente armazenados na MP de modo que ao ligarmos o computador esse programa inicie automaticamente o funcionamento do sistema em