Responsabilidadesocial
Os dispositivos de entrada e saída são uma importante interação do homem com a máquina, que permiti o envio de informações como maior agilidade e segurança. Também conhecidos como periféricos, eles são muitos e tem muitas características, neste trabalho iremos comentar sobre eles um a um, e sobre partes importantes que falam sobre seus tipos, conexões, histórico, integração, manuseio de informações e etc. Iremos esclarecer suas partes e funcionamento da melhor maneira possível, através de conteúdos bem explicados.
Dispositivos de entrada e saída
Os dispositivos de entrada e saída (E/S) ou input/output (I /O) são também denominados periféricos. Eles permitem a interação do processador com o homem, possibilitando a entrada e/ou a saída de dados.
O que todos os dispositivos de entrada têm em comum é que eles codificam a informação que entra em dados que possam ser processados pelo sistema digital do computador. Já os dispositivos de saída decodificam os dados em informação que pode ser entendida pelo usuário.
Há dispositivos que funcionam tanto para entrada como para saída de dados, como o modem e o drive de disquete. Atualmente, outro dispositivo híbrido de dados é a rede de computadores.
Vídeo: A interface homem-computador - acessado em
Os recursos criados para auxiliar a interação entre o usuário e seu computador.
Os principais dispositivos de entrada de informações são: teclado, mouse, drive de CD / DVD-ROM, pen drive, scanner, microfone, joystick, câmera filmadora, câmera digital, tela sensível ao toque, mesa gráfica e caneta ótica.
Os principais dispositivos de saída de informações são: monitor de vídeo, drive de CD-ROM, caixa de som, impressora, sensores (movimento, temperatura etc) e óculos (para realidade virtual).
O principais dispositivos tanto de entrada como de saída de informações são: modem, drive de disquete, gravador de CD / DVD e disco rígido.
Tipos de dispositivos
Teclado