responsabilidade socioambiental
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 . 4
3 CONCLUSÃO 8 REFERÊNCIAS 9
1 INTRODUÇÃO
Um dos fatores que compõe com grande importância as organizações hoje é a responsabilidade socioambiental. E esse trabalho mostra qual o seu papel dentro das empresas, quais os seus benefícios para a sociedade, e quais as conscequências de quem a não pratica.
Irá mostrar também o quanto as organizações são responsáveis pelo seus componentes interiores, mas também pelo ambiente exterior. E que suas decisões e ações devem andar juntas com a consciência do meio embiente e da sociedade que a rodeia.
2 .
A responsabilidade socioambiental é o compromisso que a empresa tem com o espaço em que ela atua, sendo não apenas com o local onde ocupa, mas também no seu redor, tendo consciência das mudanças e impactos que ela pode causar sobre o meio ambiente e sobre a sociedade daquela na qual está situada. Isso de grande importância toda empresa exercer esse compromisso de forma séria, pois a partir do momento que uma organização se instala em determinado lugar, ela deve estar ciente de suas necessidades par com o meio ambiente, no qual será explorado de maneira sustentável. Tendo o seu limite de exploração, que se ultrapassado, geram sérios problemas, tanto para o ambiente quanto para a população que ali vive e também necessita dos recursos naturais.
A poluição do ar, do solo, das águas, e o alto nível de desmatamento são problemas enfrentados hoje pela sociedade. E grande parte deles são consequência da falta de responsabilidade socioambiental das grandes indústrias, que, soltam de suas chaminés grandes concentrações de fumaça tóxica, que além de serem prejudicial á saúde respiratória da população local, aumenta a concentração de dióxido de carbono na atmosfera terrestre. A jogada de materiais poluentes e componentes químicos