responsabilidade social
Nesse trabalho, vou falar sobre a Agenda 21. Vou mostrar que com medidas de fácil acesso ao povo, podemos mudar o meio em que vivemos e ter um futuro com qualidade de vida.
Desenvolvimento:
Podemos tomar várias atitudes consciente para mudar o mundo em que vivemos. Coisas simples como fechar a torneira ao lavar a louça, reaproveitar a água da maquina ou de chuva para lavar quintal e automóveis, escovar dente com um copo de água e não com a torneira aberta, fazer o descarte certo do lixo (separando lixo orgânico, tóxicos, recicláveis e medicamentos), investir em energia solar (com isso economizamos energia elétrica).
Se cada pessoa fizer sua parte mudaremos nossa cultura individualista, na qual cada um só pensa em si próprio e não reconhece sua responsabilidade perante o ambiente em que vive. O futuro só depende de nós.
A agenda 21 tem sido usada na educação das crianças fazendo com que no futuro temos pessoas conscientes, os governantes tem que tomar uma ação contra os adultos que não tiveram essa educação da agenda 21. O Desenvolvimento Sustentável do Planeta é um compromisso assumido por mais de 170 países na Conferência realizada durante a Rio-92, no Rio de Janeiro.
Nesta Conferência, a implantação da Agenda 21, foi o mais importante compromisso firmado entre os países, onde mais de 2.500 recomendações práticas foram estabelecidas tendo como objetivo preparar o mundo para os desafios do século XXI.
A Agenda 21 é um programa de ação, baseado num documento de 40 capítulos, que se constituí na mais ousada e abrangente tentativa já realizada, em promover, em escala planetária, um novo padrão de desenvolvimento, conciliando métodos de proteção ambiental, justiça social e eficiência econômica. Trata-se, portanto, de um documento consensual resultante de uma série de encontros promovidos pela Organização das Nações Unidas, com o tema “Meio Ambiente e suas Relações com o Desenvolvimento”. O ponto central nesse processo é o levantamento das