responsabilidade social
Foi feito um relatório e nele foi criada uma Agenda 21 que possui com principal objetivo a redução expressiva da emissão de gazes prejudiciais a atmosfera, o uso excessivo e incorreto da água, uso inadequado da energia elétrica e o desperdiço de papeis. Visando sempre o melhor para o meio ambiente, mostrando a melhor forma de serem exercidas as atividades para que haja uma grande sustentabilidade. Mostrando que há formas de se viver melhor com mais qualidade de vida.
2. Desenvolvimento:
Ao passar das décadas temos notado um grande aumento de veículos sendo assim havendo uma grande emissão de gazes poluentes a nossa atmosfera, podemos diminuir a emissão de gás carbono com uma atitude simples e quando possível, trocando o automóvel pela bicicleta.
Outro fato alarmante é consumo excessivo da água, estudos comprovam que o uso inadequado da água já gera escassez de mundo em algumas partes do mundo.
Segundo a ONU, no mundo de hoje,1bilhão de pessoas não tem acesso á água para consumo e 2 bilhões vivem sem acesso á saneamento básico.
Em uma conferência internacional Ethos2006 a consultora do PNUD Cecília Ugaz critica o consumo exagerado da água, “O grande é a média exagerada de consumo de água em alguns centros urbanos que supera muito a recomendada pela ONU, de 100 litros por pessoa ao dia. Esse exagero causa a falta de água na outra ponta.”
Mas podemos reduzir esses números com atitudes simples como quando ao tomar banho de forma consciente sem esbanjar água, evitar o desperdício de água ao escovar os dentes e lavar a louça, ao lavar a calçada e o carro usar sempre um balde, pois evita o desperdício excessivo como quando utilizamos a mangueira.
A coleta seletiva é o básico em sustentabilidade, temos que ser consciente separando o lixo seco do orgânico, usando também o papel de forma correta para que não haja desperdício utilizando sempre que possível frente e verso para haver maior