Responsabilidade social
|
Acompanhando as inovações tecnológicas numa velocidade cada vez maior, a Embratel não poderia deixar de afirmar, também, sua vocação integradora. Por meio de iniciativas pioneiras que, muitas vezes, transformam-se em grandes aventuras, a Embratel cumpre metas, compromissos e, fundamentalmente, sua missão: ser a Empresa de Telecomunicações de todos os brasileiros.
PROGRAMA APRENDIZ | | | A terceira edição do "Programa de Aprendiz" da Embratel da cidade do Rio de Janeiro, iniciou-se no mês de Setembro/2006.
Com foco em responsabilidade social e cunho legal, o programa reune 25 jovens, com idade de 14 a 18 anos, contratados pelas Empresas para realização do Curso de "Auxiliar Administrativo", ministrado pelo SENAI durante 2 anos.
O curso visa prepará-los para o mercado de trabalho e na grade de matérias, estão aulas de Office (Word, Excel, Power Point), matemática financeira, língua portuguesa, planejamento e organização no trabalho, excelência no atendimento, noções de saúde e segurança e meio ambiente, processos cognitivos, ética e cidadania, relações humanas e processos administrativos.
Além da aprendizagem teórica na Instituição de Ensino, os aprendizes realizarão, a partir do mês de dezembro, aprendizagem prática nas dependências da Empresa.
Todos os menores terão que conciliar as atividades escolares com essa aprendizagem e receberão salário-mínimo-hora, vale transporte, auxílio-refeição, além dos direitos trabalhistas e previdenciários.
O referido programa também está sendo implantado nos demais Estados da Federação, onde a Embratel possui estabelecimentos, de acordo com a quota legal de cada estabelecimento.
O programa tem como objetivo preparar os jovens para o mercado de trabalho, proporcionando uma aprendizagem que os permita projetar uma carreira profissional e um futuro melhor. |