Responsabilidade social
A responsabilidade social surgiu a partir da necessidade de transparência nos negócios, e de uma postura responsável para com a sociedade em função da utilização de recursos financeiros e humanos.
Essa característica foi inserida no mundo empresarial com a expressão “Sustentabilidade”.
Devido o esgotamento dos recursos disponíveis, hoje, há importância de ser uma empresa responsável com a sociedade e ser capaz de influenciar bons gestos de seus colaboradores.
Os pequenos gestos de consumo consciente podem fazer a grande diferença para um mundo corporativo mais sustentável. Tomando consciência dos impactos gerados pelo consumo, as pessoas poderão decidir por um modo de vida e de consumo menos agressivo ao meio ambiente e mais positivo para a sociedade em que vive.
É por isso que a sustentabilidade se faz tão presente nos negócios, e atualmente grande parte das empresas conta com um departamento responsável pelo tema, o qual atua juntamente com seus funcionários e comunidade.
Ser Plural é uma das características da responsabilidade social corporativa, as empresas devem responder por suas ações a todos os seus parceiros, funcionários, mídia, governo e setor. A atitude de comunicação aberta expõe a legitimidade social.
O que é a Justa Trama?
É a marca da cadeia ecológica do algodão solidário, da qual participam trabalhadores (as) organizados (as) que integram empreendimentos da economia solidária. São homens e mulheres agricultores, fiadores, tecedores, coletores e beneficiadores de sementes e costureiras. A associação e cooperativas cobrem todos os elos da cadeia do algodão - do plantio à roupa. Quem está neste processo de produção é também o proprietário da marca.
Além do princípio de preservação do meio ambiente, a JUSTA TRAMA, também consegue, com a produção direta das cooperativas e, portanto sem o atravessador, agregar valor a todos os elos, com ganhos de 50% a 100% acima do mercado, fazendo assim acontecer uma justa