responsabilidade social e sustentabilidade
Com excesso de querer, de obter o que achamos necessário mais que na verdade não é tão necessário assim, estamos simplesmente acabando com nosso planeta e seus recursos naturais. A compulsividade em querer ter o melhor carro, celular, computador, isso só nos leva ao extremo da degradação natural.
Me senti totalmente pasma quando assisti a uma entrevista que comentava que até 2016 todas as Tvs analógicas serão desativadas, pois o governo brasileiro quer que as famílias venham a ter acesso a Tvs, mais modernas, as famosas LCD’s com suas telas planas e imagens em HD, agora quando isso vir a acontecer o que faremos com tantas Tvs que serão descartadas a natureza?
Em uma entrevista para o site Olha Digital no dia 04/05/2013, o ministro da comunicação
Paulo Bernardo comunicou a possibilidade de antecipar o fim da Tv analógica para 2015,em vez de 30 de julho de 2016,o prazo anteriormente estipulado. Nesta mesma entrevista o ministro comenta que espera que as operadoras consigam instalar até 50 % da estrutura 4G nas cidades sedes das Confederações como por exemplo, Belo Horizonte, Salvador, Rio de
Janeiro dentre outras.
Se o mesmo governo que quer dar modernidade a sua população, não dar assistência ao fim correto destas Tvs e seus componentes, esta modernidade toda nos saíra caro, pois a natureza já enfraquecida com tanto lixo, tanta degradação, agora vir a receber toneladas de lixo eletrônico ao mesmo tempo, isso será crucial a natureza.
Agora se o governo vir a usar da sustentabilidade com estes matérias que serão