Responsabilidade social e meio ambiente a3
RODRIGO DO NASCIMENTO RODRIGUES
R.A: 4205791533
A separação de um casal é sempre difícil para os filhos. Todo filho quer ver pai e mãe sob o mesmo teto, mas nem sempre essa é a melhor opção para o casal.
Casamento nem sempre é para sempre mas filhos são. Quando um casal se separa, esse é o primeiro aspecto a ser considerado. A união está sendo desfeita, mas ambos serão para sempre pais daqueles filhos. A separação, apesar de difícil não tem que se tornar um trauma na vida de filhos mas, dependendo da forma como é feita acaba se tornando um sério problema com consequências graves e que podem lesar os filhos emocionalmente para o resto de suas vidas.
É comum que casais imaturos façam esse rompimento da pior forma possível. A disputa pelo amor dos filhos acaba virando uma arma perigosa. Filhos têm o direito de continuarem amando pai e mãe como sempre amaram e, qualquer influência de um dos pais em sentido contrário gera sentimentos , que prejudicam e muito o bem estar e desenvolvimento de crianças e adolescentes.
Muitos pais usam os filhos como armas para obter uma pensão melhor, para extravasarem suas frustrações ou simplesmente para punir o antigo parceiro. Geralmente, a guarda fica com a mãe e se ela não souber exercer o seu papel adequadamente nesse momento, essa guarda pode se tornar um meio de punição para o pai mas também uma forma imoral de influenciar negativamente os filhos.
O índice de pais que influenciam negativamente os filhos em relação ao ex-parceiro é tão alto que, em agosto foi sancionada a lei de alienação parental que pune os pais que falarem mal um do outro, influenciando negativamente os filhos em relação ao ex parceiro. A punição vai desde advertência até a perda da guarda ou proibição de visitas.
Alienação parental é o ato de indispor filhos contra pai ou mãe, fazendo com que a criança ou o adolescente crie imagem negativa dos mesmos.
O que a alienação parental traz como conseqüências para os filhos?
A criança