Informatica básica
O filme conta a história das duas maiores personalidades do mundo da informática, a saber, Bill Gates e Steve Jobs, e de como eles consolidaram as duas maiores empresas de software do mundo.
O filme mostra as diferenças de personalidades, valores e atitudes desses líderes quando, ainda na década de 70, fundaram suas empresas.
O contraste entre os dois personagens (reais) principais dessa história é o fator mais interessante. Ambos têm o mesmo objetivo: O reconhecimento.
O estilo do jovem Steve Jobs é o de ‘hippie’ contestador que vai a passeatas estudantis, toma LSD e acha que é o ‘messias’ (tudo isso para esconder seus problemas familiares).
Já o estilo do jovem Bill Gates é o oposto, yuppie potencial. Coleciona revistas Playboy e prefere beber cerveja jogando Poker com Ballmer (atual presidente da Microsoft) e Paul Allen. Alguns aficionados por eletrônica, entre eles, Jobs, trabalham exaustivamente na construção de um protótipo de computador de menor porte. Jobs e seu ‘time’ finalizam o protótipo do primeiro “Apple” e, com o sucesso desse trabalho, decidiram montar uma empresa para comercializá-lo. Surgia aí a Apple Computer.
No lançamento do Apple II em uma feira de informática, Bill Gates, até então totalmente desconhecido, é solenemente esnobado por Jobs e decide, com raiva, acabar com a Apple.
Nesse cenário, as grandes indústrias como a IBM, Xerox não acreditavam na popularização dos computadores pessoais e só notaram o engano de estratégia com a publicação dos resultados da Apple Computer que tinha fechado a década com uma das melhores empresas de tecnologia.
Em 1980, a IBM decidiu entrar no setor de computadores pessoais para competir com a Apple. A empresa criou o Hardware e contratou a Microsoft de Bill Gates para produzir um sistema operacional compatível com o equipamento.
Bill Gates comprou os direitos de um sistema operacional quase pronto feito por universitários. Com algumas modificações a Microsoft