Resenha
Como estrelas na terra – Toda criança é especial. Índia/ Ano: 2007.
O filme conta a historia de Ishaan, um garoto de oito anos com dificuldades de aprendizagem que cursa o 3º ano de uma escola pela segunda vez e continua com notas baixas, pois mesmo que se esforce não consegue aprender a ler e escrever. O pai de Ishaan acredita apenas na hipótese de falta de interesse e trata o garoto com bastante indiferença e insensibilidade. Após uma reunião com os professores da escola que dizem que o garoto não evolui e “sempre repete os mesmo erros” o pai de Ishaan resolve colocá-lo em um colégio interno, o que faz com que ele fique bastante triste por sentir saudades da mãe e do seu irmão.
Os professores do colégio interno seguem um padrão tradicional e o garoto sofre severos castigos, o que o deixa cada vez mais desestimulado a aprender. De repente, aparece um novo professor que iria substituir o professor de artes e que adotava um modelo bastante diferente e criativo para ministrar suas aulas. Todos os alunos ficam empolgados com a aula do professor, exceto Ishaan que não manifesta nenhuma satisfação.
O novo professor percebe que tinha algo diferente com Ishaan, resolve investigar e logo descobre que o menino sofre de dislexia, pois o mesmo havia sofrido com o mesmo problema. O professor vai visitar a família de Ishaan a fim de tentar salvar o menino que já tinha perdido toda sua vivacidade e explicar o por quê de Ishaan não conseguir ler e escrever.
Logo depois, o professor sugere ao diretor da escola que Ishaan seja avaliado oralmente e se compromete de dar apoio pedagógico ao Ishaan, pelo menos uma vez por semana, durante 3 horas. Assim, o professor consegue que Ishaan aprenda a ler e escrever e dar um novo sentido a sua vida.
O professor promove um torneio de pinturas, onde o garoto vence com o melhor desenho e tem seu desenho na capa do anuário