RESENHA
Diante da leitura do capitulo “o verbo”, diz que a liderança é constituída sobre a autoridade e influencia sobre as pessoas, pois nela é composto a honestidade, confiabilidade, ser cuidadoso, ter comprometimento, ser bom ouvinte, manter as pessoas responsáveis, trata - las com respeito, incentiva - las, ter atitude positiva, ter entusiasmo e gostar de pessoas.
O trecho também destaca o amor ágape, que é composto pela paciência, bondade, humildade, respeito, abnegação, perdão, honestidade e compromisso, ou melhor, dizendo, o amor de Jesus Cristo.
Segundo o autor, quando falamos em amor ágape se traduz nos atos de doação dos outros, identificando e atendendo sua legitimas necessidades, ou seja, não um amor sentimental e sim comportamental.
Todo líder dever conduzir seus liderados para que possam ter responsabilidade em realizar suas tarefas, assim alcançado os objetivos e trazendo beneficio mutuo, mostrando lhe confiança e competência.
Quando falamos em amor e liderança, segundo o autor é necessário ter requisitos básicos para colocar em pratica, tais como: mostrar autocontrole, dar atenção, apreciação e incentivo, ser autentico, sem orgulho ou arrogância, tratar os outros como pessoas importantes, satisfazer as necessidades dos outros, não se ressentir quando for enganado, ser livre de engano, sustentar suas escolhas e por de lado suas vontades e necessidades e buscar o bem maior para os outros.
Podemos avaliar que amor ágape e a liderança têm determinada semelhança, pois ambos lidam com comportamento das pessoas, buscando sempre extrair o melhor de cada um, para que possamos proporcionar a motivação e o empenho dos liderados.
Em uma organização, a motivação de um líder é essencial, pois seus liderados almejam não só o bom salário, e sim o reconhecimento, ate o mesmo o elogio direcionado, colocado em pratica, a produtividade do colaborador melhor, sendo que alem do funcionário ganhar seu líder também