resenha
Resenha crítica do livro Frankenstein.
Curitiba
2014
Resenha critica
O livro Frankenstein aborda em seu conteúdo uma serie de conflitos psicológicos, primeiro por Victor o criador do monstro com tanto desejo de fazer algo que jamais ninguém tinha tentado, mas quando consegue fica espantado com o aspecto físico e estético de sua criatura que depois o abandona, com esse sentimento de rejeição a criatura se esconde em uma floresta lá ele fica por algum tempo observando uma família o monstro através da observação aprende a falar, ler, e ter sentimentos, depois de um tempo a criatura tenta se aproximar dessa família e mais uma vez sofre com, exclusão e medo e é expulso daquele lugar. Contudo o monstro decide que tem de procurar os parentes de seu criador e matar todos para que ele também sofra como ele se sentia sozinho e excluído de tudo e d todos.
Por vingança e revolta faz sua primeira vitima o irmão mais novo de Victor, William depois quando fica sabendo do triste acontecido Victor volta para Genebra sua terra natal para velar seu irmão e se encontra com a criatura que faz um pedido queria que seu criador fizesse uma companheira para ele assim ele deixaria todos em paz.
Victor decide então começar a sua segunda construção uma criatura feminina para fazer companhia ao seu monstro, mas assim que deu inicio ao seu projeto desistiu pensando que, como seria se eles procriassem e popularizarem a terra com criaturas monstruosas.
Assim que o monstro tem conhecimento da desistência do criador continua a matar a todos que estão próximos a Victor inclusive sua esposa, o pai de Victor quando teve conhecimento desse triste ocorrido não agüenta adoece e também morre.
Agora criatura e criador se encontram na mesma situação, ambos sem família então Victor decide caçar sua criatura como um animal e dar fim a essa historia de terror criada por ele mesmo,