Resenha
O artigo resenhado foi escrito por Wesley Ricardo Sousa Freitas, Mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Estadual Paulista – UNESP, por Charbel José Chippeta Jabbour, Pós-Doutor pela The United Nations University - Institute of Advanced Studeis, Japan; Doutor em Engenharia de Produção pela Universidade de São Paulo - USP e por Angélica Fabiana Gomes, Mestranda em Engenharia de Produção pela Universidade Estadual Paulista - UNESP; Graduada em Psicologia pela Universidade Paulista - UNIP. O referido artigo está estruturado em três partes: na primeira destacou-se o papel dos gestores de recursos humanos, na segunda foram apresentadas algumas evidências empíricas da atuação dos gestores de RH em contextos internacionais e, na terceira, a questão da gestão ambiental como novo desafio para os gestores de recursos humanos. Por fim, são apresentadas as considerações finais e algumas sugestões de estudo.
O texto aborda o fato de que a gestão de recursos humanos não deve apenas ficar no campo administrativo, mas deve abranger por outras áreas do conhecimento.
Com o foco na ligação da gestão de recursos humanos com a gestão ambiental, o artigo usa citações de vários autores e fala sobre alguns acontecimentos históricos importantes como o evento que aconteceu em 2009 chamando a Academy of Management Annual Meeting, que foi realizado em Chicago (EUA), que teve como principal tema a gestão ambiental.
O artigo propõe a integração das áreas do conhecimento citadas acima com o objetivo de analisar a reflexão teórica sobre a importância dos gestores de recursos humanos na sustentabilidade dos negócios.
Ao longo do texto o autor aborda aspectos específicos da gestão de recursos humanos, como as estratégias do setor e a importância dos gestores de RH nas organizações.
Mas apesar do texto abordar fatos importantes, ele é bastante repetitivo, além de ser voltado