RESENHA
Nome: Matheus Fedrizzi
Turma: Língua Portuguesa C
1) Resenha:
Da Realidade Ao Surreal
Atividades ilegais, perseguições, crimes, missões, ironia, persuasão... são apenas algumas características que encontramos nessa série. Grand Theft Auto V é um game que foi lançado em setembro de 2013, e inclusive já quebrou vários recordes mundiais, entre eles o de jogo mais vendido em suas primeiras 24 horas de lançamento. É do gênero ação e aventura, em mundo aberto e jogável em terceira pessoa. Foi desenvolvido e distribuído pela toda “poderosa” e polêmica (por conta de vários processos por conteúdos de jogos) empresa Rockstar Games.
A história do jogo tem início 9 anos antes, em um assalto a banco. Dois dos três protagonistas principais estão envolvidos nele, que já é um dos diferenciais dessa edição. Pois pela primeira vez, o game tem a possibilidade de alternância entre mais de um personagem. O roubo não sai do jeito planejado. O terceiro integrante do grupo é preso, Michael é dado como morto, e Trevor, furioso pela morte de seu amigo, é forçado a escapar. A próxima cena mostra o funeral de Michael, onde ele aparece escondido explicando que tudo o que aconteceu não passava de uma farsa, um acordo feito para se livrar de alguns problemas passados. Neste momento, ele entraria em um projeto de proteção a testemunhas, começando sua vida novamente em outra cidade, Los Santos (cidade baseada em Los Angeles), com sua família.
Nessa nova vida, conhece Franklin, o protagonista que ainda não tinha aparecido, e o acolhe como um filho. Em certo ponto, ficam à beira da necessidade de conseguir dinheiro. Michael diz que só conhece uma forma de lucrar rápido. Assim, depois de vários anos, estava de volta à ativa. Ele ensina a Franklin tudo o que sabe sobre crimes, o incluindo nesse mundo e partindo para a ação. Após o primeiro grande assalto a uma joalheria, seu velho parceiro, Trevor, fica sabendo que na verdade Michael