Resenha
Tema: Superação
Quem é o Heroi: John Brennan
Oque ele quer: Após sua esposa ser presa por um crime que não cometeu, John Brennan terá que tirar sua esposa da prisão, e ele terá de criar um plano de fuga para sua esposa e logo depois precisa mudar todos seu planos e os dois fugirem da cidade.
Qual é a falha: Não pensar em todos os detalhes
Quem é o adversário: O tempo
ATO 1: Laura, uma mulher que tem um casamento feliz e um filho que a ama, embora o menino pareça, desde o início, ter mais carinho pelo pai. Ela tira fotos da família todos os dias pela manhã, para registrar o crescimento do filho. Está tudo muito bom, até que a polícia invade a casa deles e leva a mulher à força, acusada de homicídio premeditado. Ela teria matado a própria chefe com um extintor de incêndio. Não fica claro se ela é culpada ou inocente, mas o marido acredita em sua inocência e depois que ela tenta suicídio, ele começa a agir, procurando a ajuda, por exemplo, de um ex- presidiário que conta a ele vários detalhes de como fugir da cidade, do estado e do país.
ATO 2: No entanto a prisão é de alta segurança e a policia uma das melhores dos Estados Unidos, o que deixa seu plano mais difícil de ser executado.
Após a tentativa de suicídio de sua esposa John se vê com necessidade de executar seu plano, sem nenhuma experiência Brennan vai em busca de fatores necessários para sua fuga de sua esposa e filho, ele passa analisar detalhes da rotina da penitenciaria e, forja uma falha onde poderá executar seu plano.
O filme de inicio não deixa claro se Laura é culpada ou inocente, apenas mostra a confiança que seu marido