resenha
DISCIPLINA DE ÉTICA E RELAÇÕES HUMANAS NO TRABALHO
Profª Denise Gomes Coelho
Resenha de Filme
a) Sinopse - Um máximo de cinco linhas que revela o que está contido no roteiro do filme. São poucas linhas que devem dar uma ideia geral de toda a história.
b) Ambientação - Parte geralmente muito pequena, pois é uma breve descrição dos locais onde se passam as ações do filme: o País, o Estado, as cidades, os vilarejos, etc.
c) Personagens - Todos os principais personagens que participam da história.
d) Curiosidades - A critério de cada um, podem ser coisas curiosas da história, dos personagens, etc.
e) Ficha Técnica - Nome do filme, diretor, data, etc.
f) Depoimento - Opinião pessoal sobre o filme, considerando o texto “Refletindo sobre a Liberdade” e o que foi orientado em aula.
O material escrito deve ser produzido de acordo com as normas da ABNT, com o seguinte padrão: papel branco, formato A4; margens esquerda e superior de 3cm, direita e inferior de 2cm; fonte Times New Roman, tamanho 12, cor preta; espaçamento de 1,5 entre linhas; se houver citações com mais de três linhas, devem ser em fonte tamanho 10, com um recuo de 4cm da margem esquerda e espaçamento simples entre linhas; capa contendo: nome da unidade de ensino, curso e disciplina, nome e RA de cada participante do grupo, título da atividade, nome do professor da disciplina, cidade e data da entrega.
Em caso de dúvida consultar o Manual para Elaboração de Trabalhos Acadêmicos. www. unianhanguera.edu.br