Resenha
Scott passava por uma situação muito difícil em sua vida, tanto em casa com a esposa e filhos, como um de seus melhores funcionários Jerry.
Este livro fez me lembrar de outro livro chamado “O monge e o executivo” do autor James C. Hunter. Nele conta a história de John, que parece muito com a história de Scott, ele era um homem bem sucedido profissionalmente, também era gerente, só que de uma fabrica de vidros. John tinha os mesmos problemas que Scott, problemas com a família e funcionários, no caso de John seus funcionários estavam fazendo campanhas para que um sindicato os representasse, porém John achava que não tinha nada haver com a história, que não deveria fazer nada referente a isso.
Ambos precisam enxergar o que há de errado, e o que precisa ser feito para poder mudar a situação. Se passando pelo o outro lado, tendo a empatia com o próximo para poder ajudar e se ajudar. Com um bom “Feedback” aplicado e uma boa comunicação tudo dará certo, como diz o autor WILLIAMS:
“Dar feedback é um desafio, pois precisamos entender as outras pessoas e a maneira como elas reagem para aprimorar nossa capacidade de dar retorno. E ser capaz de fazer uma ‘leitura’ das pessoas não é uma habilidade inata, mas algo que precisamos desenvolver.”
Scott precisava entender o que tem de errado e aprender sobre técnicas de feedback para poder aplicar em sua família e em Jerry. Jerry era vendedor externo e ele