resenha
CURSO DE TECNOLOGIA EM AGROECOLOGIA
CAMPUS PICUÍ
Resenha
Picuí, PB 2014
INSTITUTO FEDERAL DA PARAIBA
CURSO DE TECNOLOGIA EM AGROECOLOGIA
CAMPUS PICUÍ
Resenha
SANDRA CARLA DA SILVA OLIVEIRA
Trabalho apresentado ao curso de Tecnologia em Agroecologia do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba, sob orientação do professor Paulo, como requisito para observação do aprendizado na disciplina Turismo do 4º período do referido curso.
Picuí, PB 2014
O turismo sertanejo como alternativa econômica para o semi-árido
SEBRAE, Giovane F. O turismo sertanejo como alternativa econômica para o semi-árido. Vol. 3, número 1. Paraíba, Revista Paraibana de Geografia, julho de 2001.
Geovani de Farias Seabra é Doutor em geografia física, professor adjunto do Departamento de geociências da Universidade Federal da Paraíba.
O artigo trata de uma descrição com dados quantitativos e qualitativos de como o sertão pode realizar eventos turísticos em forma de lazer baseado na paisagem natural, cultural e no desenvolvimento socioeconômico das localidades do interior brasileiro. Como o turismo é muito importante na economia mundial, nacional, regional e municipal, com geração de emprego e renda, o turismo sertanejo tem direta contribuição no desenvolvimento socioeconômico e preservação ambiental dos sertões do Brasil, objetiva, como são um turismo exótico, a valorização cultural e melhoria nas condições de vida dos habitantes locais.
O presente artigo mostra que o publico tem conhecimento da importância do setor turístico para a economia mundial e também local. O turismo por um estudo planejado e estruturação teve seu potencial elevado nas ultimas décadas, em que os dados de 1998, o setor turístico movimentou no Brasil 32 bilhões de dólares, como