Resenha
ALVES, Jamille de Andrade Aguiar; FONTES, Everaldo Pinto; MURICY, Ana Lúcia. A Afetividade no Ensino e Aprendizagem de Matemática: uma análise da produção científica. Artigo (10 páginas).
Sílvio César Otero-Garcia é mestre em Educação Matemática pela Universidade Estadual Paulista (UNESP), Rio Claro, SP, Brasil. Doutorando do Programa de Pós-graduação em Educação Matemática da Universidade Estadual Paulista (UNESP), Rio Claro, SP, Brasil.
Giovani Cammarota é mestre em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora, MG, Brasil.
Ana Lúcia Muricy é graduada em Licenciatura Plena em Ciências Biológicas (UFS) e Bacharela em Direito (UNIT). Atua como professora da Rede Municipal de Aracaju e como professora da Rede Estadual de Ensino.
Jamille de Andrade Aguiar Alves é mestranda do NPGECIMA – Núcleo de pós-Graduação de Ensino em Ciências Naturais e Matemática (UFS). Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional (Faculdade São Luís) e Graduada em Pedagogia (UNIT). Atua como professora na Rede Estadual Ensino de Sergipe (DR8) e na Rede Municipal de Ensino de Aracaju.
Everaldo Pinto Fontes é graduado em Licenciatura em Química (UFS) e Especializado em Gestão Escolar (Faculdade São Luís de França). Atua como professor da Rede Municipal de Aracaju e como professor da Rede Estadual de Ensino de Sergipe, Diretor da Regional 08 (Grande Aracaju). Ex Secretário de Educação de São Cristovão-SE.
A resenha abrange o estudo de três trabalhos (Emoções que Emergem da Prática Avaliativa em Matemática, O Comportamento Emocional e a Avaliação da Disciplina Análise Real: Tecendo Algumas Considerações e Afeto e cognição no contexto da disciplina de Análise real no curso de matemática) realizados pela pesquisadora Roberta D’Ângela