Resenha
2- A empresa citada pode até ser igual à algumas, mas com certeza não com a maioria, pelo menos quando falamos das mais bem sucedidas, ou daquelas que entendem que é extremamente necessário a inserção de um método que vem revolucionando todas as formas de atualização e relação com o cliente, bem como as informações e os negócios propriamente ditos. É relevante salientar que a associação das redes sociais com o âmbito empresarial deve ser SEMPRE direcionada `a assuntos profissionais, ou seja, a utilização dessas ferramentas não deve fugir ao foco, tratando de assuntos indivíduos em detrimento aos comuns, coletivos.
3- O maior erro é a não orientação para os verdadeiros objetivos da empresa quando ingressam com essa ferramenta, acompanhado da falta de fiscalização. Todo o corpo empresarial é formado por pessoas, que por sua vez, são falhas. Dessa forma, para que possa ser evitado o desvio de finalidade com a adoção das redes sociais, a orientação, treinamento, fiscalização e também a punição, deve estar presente no dia a dia do planejamento empresarial.
4- Forçar a barra nunca é saudável para uma instituição. Quando a empresa julga necessário modificar sua estrutura, política e cultura, devem ser explanados os motivos e anseios, baseados na importância da adoção dos métodos. A partir daí, ela deve analisar o quanto estão preparados e motivados os seus executivos para tais mudanças, fundamentados no interesse comum da instituição, onde devem ser avaliados e após isso, julgar procedente ou não a sua permanência na empresa. Nos