resenha
Publicidade vem do latim “publicus” e a maneira que transformar publico alguma coisa.Publicidade e o esforço de comunicação que busca influenciar certos hábitos , no entanto, sem o aparecimento do anunciante,de qualquer forma a publicidade e uma área bem mais ampla e envolve a propaganda.
Propaganda vem do verbete latino “propagare”, ou seja, propagar.A Propaganda e um instrumento de persuasão de idéias de uma doutrina ou ideologia, também pode ser aplicada em religiões e na políticas entre outras, e também para bens e serviços. A Propaganda também visa difundir informações, que por maioria das vezes são pagas,na qual seu objetivo e induzir a atitude de aquisição do que e anunciado, e um direcionamento de massa propriamente dito.
Publicidade e Propaganda: suas similaridades
A suas semelhanças são de saber compreender, a Publicidade fornece argumentos e a propaganda fornece interpretação de acontecimentos, elas respondem a necessidade de afirmação pessoal, a Publicidade motiva a compra através da aquisição e a Propaganda fomenta a adesão a valores e ideologias, elas respondem a necessidade de participação e integração num grupo, a Publicidade baseia-se na troca e leva a imitação e identificação pela posse, a Propaganda cria laços e pertence a uma comunidade ideológica.
Publicidade e Cultura como se relacionam
Entre publicidade e cultura existem uma ligação muito forte.Nos tempos modernos, isto e mais verdadeiro e inegável o papel de difusão e sedimentação social da Publicidade e sua responsabilidade cultural.No final do século XIX a Publicidade foi muito importante no sistema econômico, a mídia impressa veiculava anúncios que, na maioria dos casos, constituem em textos puros, mas naquela época surgiram as primeiras ilustrações, o trabalho original de artistas plásticos, dando origem ao primeiro produto entre arte e publicidade. Essa relação aumenta ainda mais quando textos de autores conhecidos, e poesias de