Resenha
Para que isso aconteça o autor sugere atividades possíveis de serem desenvolvidas na prática educativa da Ciências nas séries iniciais, desenvolvendo a arte, a música, o ambiente virtual, vídeos, visitas a órgãos e instituições educativas e públicas.
Nesse sentido, ao trabalhar a literatura infantil, o autor propõe uma exploração de textos tais como: notícias, artigos, vídeos científicos, curiosidades, descrição de animais, sugerindo inclusive a revista Ciências Hoje das crianças.
Posteriormente o autor sugere o uso dos vídeos educativos que possibilitem o desenvolvimento da alfabetização científica, cultural e multidimensional, proporcionando aos alunos a oportunidade de ampliar sua cultura,sue universo de conhecimentos, ainda sugere a utilização do teatro em sala de aula com metodologia para as aulas de ciências inclusive com temáticas relacionadas com meio ambiente, flora, fauna e higiene entre outros. Nessas atividades o aluno desenvolve a oralidade e a memorização.
Em seguida propõe a visita a museus de ciências e tecnologia estes constituem espaços dinâmicos e populares, propiciando uma melhor aprendizagem de conteúdos difíceis de serem repassados nos espaços escolares tradicionais.
Finalmente, sugere as pequenas excursões e aulas práticas que auxiliam a ampliação da cultura científica dos alunos. Nestas atividades eles utilizam todos os sentidos, a