Resenha
O filme “Como Estrelas na Terra - Toda Criança é Especial”, foi produzido por Aamir Khan, que é ator, diretor e produtor, nascido em Mumbai na Índia no dia 14 de março de 1965. Em 2001 realizou seu primeiro trabalho como produtor e em 2007 dirigiu e produziu o filme em análise, onde o mesmo atuou como protagonista. O filme é indiano, tem duração de 2 horas e 42 minutos, pertence ao gênero drama e tem por título original “Taare Zameen Par – Every Child is Special”. Com este filme, Aamir Khan ganhou o prêmio de melhor filme e melhor diretor.
O filme conta a historia de Ishaan Awasthi, uma criança que sofre com dislexia onde a mesma não é compreendida nem em casa e nem na escola, pois, o pai acredita que o menino é apenas um preguiçoso e indisciplinado, comportando-se severamente com a criança. Na escola ele é tratado como aluno desinteressado por não conseguir ler e escrever corretamente, passando a ser castigado por seus erros cometidos e com isso passa a ser motivo de graça para os colegas, pois ele já esta repetindo o terceiro período (no sistema educacional indiano) e corre o risco de repeti-lo novamente.
Para que tal fato não ocorresse, o pai de Ishaan decidiu transferi-lo para um colégio interno, sendo que isso soa para o menino como um castigo, pois ficará longe de sua família. E sendo assim, a vontade de aprender do garoto só veio a regredir. No entanto, essa nova escola não foi diferente até o momento em que chegou um professor substituto de artes. Este, não se tratava de um professor tradicional, pois, não seguia rigorosamente as normas da escola, ele ensinava de acordo com sua própria metodologia.
Logo que o professor de artes conhece Ishaan, percebe que ele sofre de dislexia e decide ajudá-lo. E como esse não era um problema desconhecido por ele, pois também havia tido no passado, soube perfeitamente como tirar essa criança do abismo em que se encontrava. Ensinou-o a ler e escrever, e a partir daí o