Resenha
O filme fora idealizado por James Cameron a muitos anos atrás, logo após Titanic, filme que deixou o diretor com um status considerável no meio artístico, e ele veio trabalhando na idéia durante esse tempo todo, desenvolvendo a linguagem alienígena e com o roteiro já escrito. Alem disso tudo, para a criação deste filme fora desenvolvida toda uma tecnologia nova de câmeras e equipamentos. Não é necessário dizer que o custo de tudo isso é algo inconcebível para os padrão de nós mortais, só o filme consumiu algo em torno de 237 milhões de dólares, fora os gastos com desenvolvimento de equipamentos, segundo estimado, algo por volta de 260 milhões de dólares. Assim sendo, podemos notar que o custo total fora de 500 milhões. Segundo o diretor se o filme for bem sucedido, duas seqüências seriam realizadas.
O faturamento do filme atingiu a marca de 230 milhões apenas no dia de estréia do mesmo, então tudo leva a crer que as seqüências vão sair. Para aqueles que entendem um pouco do assunto, uma vez que tudo já está previamente criado : personagens, ambiente e os equipamentos, o custo de uma seqüência vai ser consideravelmente menor e a possibilidade de ampliação dos lucros muito maior, o que faz a alegria dos produtores.
Quanto ao filme. ( aviso : alguns spoilers, a partir deste ponto )
Estava eu me preparando para ir para Macaé, aonde passo para ir trabalhar ( trabalho embarcado em plataforma de petróleo ), porem desta vez iria três dias antes por causa de uma festa do setor aonde trabalho, depois já ficaria na cidade até o dia do embarque, como estaria com um dia completamente livre decidi ir ao cinema ver este filme, o que seria dois dias depois da estréia, pois depois que